PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao dileto filho, Weverton Messias, até aqui Monsenhor da Arquidiocese de São Paulo, eleito bispo auxiliar para a mesma Igreja Particular, saúde e benção apostólica.
Por providência Divina, a está cátedra é incumbida o dever da escolha de novos homens para constituírem o colégio apostólico com humildade, resignação e amor pela salvação do povo do Deus. Portanto, ouvindo aos pedidos de nosso irmão Cardeal, o Arcebispo de São Paulo, Dom Raul Damasceno, para que nomeasse um homem digno para tal ministério, ouvindo o julgamento da Congregação para os Bispos, como também analisando o cuidado pela grei do Senhor, vimos em ti os dotes requeridos para ser aceito no múnus episcopal e guiar o redil santo do Senhor.
Assim sendo, te nomeamos Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, como titular di Torri di Ammenia, com todos os direitos e deveres incardinados a tal encargo. Ademais, podendo ser sagrado por qualquer bispo católico fora dos muros da cidade de Roma, como também pedimos que sejam observadas as normas litúrgicas para a celebração, e o juramento de obediência a mim e aos meus sucessores.
Finalmente dileto filho, suplicamos ao Espirito Santo Paráclito, ''luz dos corações'', que ilumine o vosso coração e conceda os dons necessário para guiar o rebanho que a ti hoje é confiado, para guiar o seu povo a verdadeira felicidade, sendo sempre exemplo de santidade a eles. Pedimos a proteção da Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, que seja o seu porto seguro nas adversidades que tu encontrará durante a caminhada.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos vinte e oito dias do mês de março do ano da graça do Senhor de dois mil e vinte, primeiro de nosso pontificado.
+ PAULUS Pp. IV
Pontifex Maximus