Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Raymond Bragança


ALEXANDRE, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto filho, Monsenhor Raymond José de Bragança, Vigário Geral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, eleito Bispo Auxiliar da mesma Arquidiocese, saúde e benção no Senhor.

Aprouvê Deus conceder a Igreja Universal, santos homens que constituíssem o Colégio Apostólico com diligência e reverência, para conduzir as almas aos céus. E nós que sucedemos os Apóstolos Pedro e Paulo, erguemos nossos olhos para todo rebanho de Cristo, visando sanar as necessidades espirituais dos fiéis.

Com isso, obtivemos de Dom Gregório Magnus, nosso irmão no Episcopado, o pedido de mais um Bispo afim de apascentar o rebanho daquela Arquidiocese, que possui um povo sedento de Deus. E nós acolhemos com bom grado tal solicitação e iniciamos as sindicâncias juntos a Congregação para os Bispos e a província eclesiástica, para nomear um novo Bispo. E tu dileto filho, foi visto idôneo para este ministério.

Com isso, gozando de nossa autoridade Apostólica, te constituímos Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, titular de Tagamuta, com todos as honrarias, direitos e deveres reservados para este ofício. Deves receber a Sagração Episcopal por qualquer Bispo Católico, fora dos Muros de Roma, sendo antes observado o devido juramento de obediência e as leis litúrgicas para tal celebração.

Finalmente, dileto filho, te encorajamos ao estudo pastoral para a salvação das almas, e para esta comprovada solicitude, te dediques ao bem desta comunidade, donde serás para eles, clero e povo, verdadeiro pastor, a exemplo de Cristo que apascenta as ovelhas e sacrifica a vida por elas (cf. Jo 10,11).

Dada em Roma, junto a S. Pedro, no dia 26 de fevereiro de 2019, primeiro de nosso pontificado.


       + Alexandre Pp. II       
Pontifex Maximus