Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Idalécio Maria


IOANNES PAULUS, EPISCOPUS 
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto filho Idalécio Maria, até então Monsenhor da Arquidiocese de São Paulo, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, saúde e benção apostólica.

Caríssimo filho, no antigo testamento os sacerdotes, sobretudo os levitas, eram mediadores entre Deus e o povo hebreu.
Quando Nosso Senhor Jesus Cristo fez-se carne e, submetendo-se a humanidade, cumpriu sua vida na terra de maneira perfeitamente humana, sem mácula nem mancha alguma. 
Sim, de fato ele era Deus, mas para que se torna-se o único “mediador entre Deus e os homens” (1 Tm 2, 5) era preciso que sendo perfeitamente Deus, fosse também perfeitamente homem. 

Depois de glorificado Nosso Senhor aperfeiçoou e concluiu o sacerdócio levítico, transferindo, portanto, o sacerdócio sobre si mesmo, de modo que todo sacerdócio só existe em Cristo e através do seu próprio chamamento, a vocação (cf. CIC 1539-1553).

O bispo é o representante de Cristo para seu povo (cf. CIC 1560) e por isso urge que o candidato à plenitude da ordem goze de honra, compromisso, zelo e piedade, bem como de serenidade, respeito e pastoralidade com os membros do Colégio Episcopal, desde antes mesmo de sua eleição (cf. Conc. Vaticano VII, cap. 8, cân 6).

Ouvindo o apelo de nosso irmão o Cardeal Caio Medeiros, Arcebispo da Igreja Particular de Aparecida, para que nomeássemos um auxiliar, para ajuda-lo na missão de pastorear aquela circunscrição eclesiástica. 

Tendo visto, ouvido e testemunhado presentes em ti estes requisitos e virtudes, dileto filho, e ciente do que este ato significa, usando de minha autoridade apostólica te nomeio Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Aparecida e titular di Gurza , com todos os direitos e deveres de tal encargo devendo ser observados com zelo e piedade por ti.

Recebendo a plenitude da ordem, tu passarás, junto com os outros bispos e a mim e meus sucessores, a ser responsável pela totalidade da Igreja (cf. CIC 1555 e 1556), e para que bem inicies seu ministério, deveis escolher o teu bispo sagrante, os dois co-sagrantes, a data e o local.

Recomendo-te aos braços da Sempre Virgem Maria, e que Cristo, bom pastor, te faça bom pastor configurado à imagem d'Aquele que dá a vida por suas ovelhas. 

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no terceiro dia do mês Maio do Ano do Senhor de 2020, primeiro de nosso pontificado.

+ Ioannes Paulus VI
Servus Servorum Dei