Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Wesley Ravassi

I O A N N E S  P A U L U S,  E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI

Ao irmão e filho caríssimo Wesley de Oliveira Ravassi, graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo, pelas mãos corredentoras de Sua Mãe Santíssima.

É parte do múnus episcopal, etimologicamente 'aquele que vê de cima', observar com olhar de pastor as suas ovelhas e manifestar em suas ações o zelo apostólico para com seus sacerdotes. Pastorear é um exercício de doação e entrega, que exige de um presbítero dedicação integral a seu ministério, renegando sua individualidade como ser e colocando-se no lugar dos mais necessitados, sentando-se à mesa como em Emaus e sentido suas dores como no Calvário.

Nesta motivação de pão partilhado e vida doada, após consultarmos a Sagrada Congregação dos Bispos, analisando sua atividade pastoral, seu itinerário teológico e sua idoneidade como presbítero, NOMEIO-TE, no uso de minha autoridade apostólica, epíscopo, sob o tituli di Torbi, sendo-lhe incardinados todos os direitos e deveres do múnus episcopal. 

Caminhe com o povo hierosolimitano em busca da pátria definitiva, conduzindo, por meio de suas atividades pastorais, esta porção do povo de Deus que compõe a barca de Pedro, a qual conduzo sob as graças de Deus, e tu, que a partir de tua sagração, por meio da sucessão apostólica, tomarás parte também entre os timoneiros.

Sua ordenação realizar-se-á na data mais preferível e conveniente, de acordo com a realidade pastoral própria da Terra Santa e da Igreja, sob minha presidência, dentro dos muros de Jerusalém, observando o juramento de fidelidade a mim e aos meus sucessores, bem como as rubricas litúrgicas. Agora eleito como sucessor dos apóstolos, estarás contribuindo por meio de teu ministério episcopal para que tudo seja "Ad maiorem Dei gloriam", isto é: para a maior glória de Deus. 

Pela intercessão de São Pedro - cujo sucedo - e dos demais Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo - dos quais serás continuador - envio-te de Roma a minha saudação e a bênção apostólica.

Dado e passado em Roma, aos vinte e sete dias do mês de Junho - véspera da Solenidade de São Pedro e São Paulo - do ano do Senhor de dois mil e vinte, primeiro de meu pontificado.

+ Ioannes Paulus, Pp. VII
Vicarius Christi