Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Sieger Maria Schen

 
BONIFACIUS, EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto filho, Monsenhor Sieger Maria Schen,
até aqui, presbítero na Arquidiocese de Aparecida,
eleito Bispo titular de Alba e auxiliar da mesma Arquidiocese,
saudação, paz e bênção no Senhor.

De Roma, da Cátedra Apostólica de Pedro, pela graça de Deus e pela disposição da Divina Providência que sobre nós recai, voltamos nossos olhares atentos à toda Igreja Universal de Cristo, visível na Santa Igreja Católica, a qual nos foi confiada como seu supremo pastor. No zelo constante por cada porção do Povo de Deus, que, como pastores diligentes, temos a obrigação de nutrir e guiar, consideramos as necessidades espirituais e pastorais de cada Igreja Particular.

Com particular atenção, dirigimos nosso olhar paternal à Igreja Particular de Aparecida, no Brasil, reconhecendo a necessidade de mais um pastor que possa auxiliar na condução e orientação espiritual daquele rebanho.

Considerando tua pessoa, caro filho, Monsenhor Sieger Maria Schenn, sacerdote que se destaca pelo zelo litúrgico e pela dedicação à missão da Santa Igreja, vimos em ti as qualidades necessárias para o exercício do ministério episcopal. A firmeza na fé, o ardor no serviço e o compromisso com os valores evangélicos são virtudes que te fazem digno deste novo encargo.

Por isso, em uso de nossa autoridade apostólica, te NOMEAMOS e constituímos Bispo titular de Alba, com o encargo de auxiliar na condução espiritual da Arquidiocese de Aparecida, confiando-te todos os direitos e deveres que acompanham essa sagrada missão.

Quanto à tua ordenação episcopal, esta será conferida por nossas próprias mãos, mediante a imposição das mãos e a prece de ordenação, conforme os ritos sagrados estabelecidos pela Santa Madre Igreja. E antes que te seja conferido este sagrado ministério, deves fazer a profissão de fé e o juramento de fidelidade, segundo o que determinam os cânones eclesiásticos, a fim de que estejas plenamente preparado para o serviço ao qual foste chamado.

Recorda-te sempre, querido filho, que ao assumires o múnus episcopal, serás configurado mais profundamente ao Cristo, que é o Profeta, o Rei-Pastor e o Sacerdote. Sê, portanto, um pastor vigilante, um mestre sábio e um santificador incansável, inspirado pelo exemplo do Divino Redentor, que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos (cf. Mt 20,28).

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro aos treze dias do mês de agosto do Ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, primeiro de Nosso pontificado

+ BONIFACIUS, Pp. II
Pontifex Maximus