Leonnes Episcopus,
Servum Servorum Dei
Servum Servorum Dei
Ao dileto filho, Bernardo Vieira, até aqui padre no Patriarcado de Lisboa, nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, saúde e bênção apostólica. Da cátedra primacial de Roma, somos obrigados a analisar todas as necessidades das igrejas particulares. Exprimiu o nosso irmão e arcebispo da arquidiocese de São Paulo, Jhonny Angels, o rogo de ter um bispo auxiliar para ajudar nas atividades pastorais, a qual foi visto com necessidade por nós. E tú dileto filho, visto ornado dos dotes necessários para o desempenho deste ministério, nos aparenta idôneo para o múnus episcopal.
Assim, tendo ouvido o parecer da congregação para os bispos, e usando de nossa autoridade apostólica, te nomeamos, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, titular di Iubaltiana, com todos os direitos e deveres obrigados ao múnus episcopal.
Podes receber a ordenação de qualquer bispo católico fora de Roma, sendo antes observada as normas litúrgicas e o devido juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores.
Por fim dileto filho, exortamos que trabalhe com atenção e esmero, junto ao zeloso pastor daquela arquidiocese de São Paulo, recordando-se sempre das palavras que nos são ditas pelas sagradas escrituras: "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina" (2Tm 4-2), sendo sempre sinal de incentivo e cuidado, a Virgem Maria, mãe da Igreja universal.
Dado em Roma, Junto á São Pedro, 07 de Setembro do Ano Mariano das Aparições de 2017, Primeiro do Nosso Pontificado.
+ Leonnes Pp. II
Pontifex Maximus