ALEXANDRE, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao querido irmão no Presbiterato, Mons. Igor Henrique, até então Vigário Geral da Arquidiocese de São Paulo, eleito Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, saúde e benção da parte de Deus, nosso Pai.
Aprouvê o Santo Espírito me conceder a dignidade de sentar-me sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja Particular do Habbo e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Jesus, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las.
Quis Deus que aumentasse o número dos trabalhos pastorais na Arquidiocese de Olinda e Recife, fazendo que, consequentemente, o nosso irmão no Episcopado, Dom Pablo Maxi, solicita-se para nós o pedido de um novo Bispo para exercer o ministério pastoral naquela grei.
E tu querido filho, minuciosamente observado, foi visto idôneo e repleto dos dotes necessários para este encargo. Por isso após ouvir o conselho da Sagrado Congregação para os Bispos, com a autoridade de Jesus Cristo e a nossa, instituímos-te Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, titular de Torbi, com todos os direitos e deveres reservados a este sagrado ministério.
Deves assim que recebestes essa bula, comunicar ao povo de Deus sua nomeação e receber a Sagrada Ordenação Episcopal, por qualquer Bispo Católico, sendo antes vista e observada as normas litúrgicas e o devido juramente de obediência. Portanto, almejamos que sejas zeloso no cumprimento do ministério pastoral, configurando em Cristo, luz dos povos, sua vida e seu ministério.
Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia 14 de abril do ano querigmático de 2019, primeiro de meu pontificado.
+Alexandre Pp. II
Pontifex Maximus