Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Eder Messias

BENEDICTUS, EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI

Ao caríssimo filho, Monsenhor Eder Messias, OFM, até aqui sacerdote incardinado na
Arquidiocese Primaz de Aparecida e Vice-chanceler do arcebispado,
eleito Bispo Auxiliar da Arquidiocese Primaz de Aparecida,
saúde, paz e bênção apostólica.

O rebanho, isto é, a Igreja, nunca se sente ou sentirá abandonado, pois sabemos que "o Senhor é nosso Deus ele nos fez e a ele pertencemos, somos seu povo e rebanho do seu aprisco” (Sl 100,3). Este Deus que habita em luz inacessível (cf. I Tim 6, 16) se revela através de seu Filho, Jesus Cristo, que apresenta-nos o evangelho que liberta a pessoa humana da escravidão do pecado. Desta maneira, queremos anunciar por toda parte sua magnanimidade para que todos possam experimentar quão bom e suave é o Senhor para os que nele confiam e para os que o buscam (Cf. Lm 3,25).

Desta maneira, chegou-nos uma missiva do Arcebispo da Arquidiocese Primaz de Aparecida, o Card. Cristiano Tavares, que nos solicita o envio de um auxiliar que possa, junto a ele e seu rebanho, continuarem o fervoroso anúncio do querigma a esta grei. Pois, bem sabemos, o bispo é o representante de Cristo para o seu povo (cf. CIC 1560) com o dever e poder de ensinar, guiar e santificar este rebanho. Sendo um ministério tão sério, faz-se necessário que o candidato goze de boa fama, compromisso, zelo pastoral e piedade, bem como fraternidade e respeito com todo o magistério espalhado pelo orbe habbiano.

Dito isto, dirigimos nossa atenção à Igreja Particular de Aparecida e ouvindo o parecer do Dicastério para os Bispos, na pessoa de seu prefeito, bem como de todos os organismo responsáveis, vemos por bem nomear um pastor que, com ardor missionário, seja completa testemunha do Cristo bom pastor em terras aparecidenses. Sendo "aquele que detém o sacerdócio pleno, se faz presente no meio dos fiéis como figura do Senhor Jesus Cristo, eterno pontífice e sacerdote" (Constituição Conciliar Aeternum Patris, n. 11).

Posto isto, consideramos que tu, caríssimo filho, demonstrastes as características necessárias para desempenhar o encargo e alimentamos, ainda mais, a certeza de que és idôneo para abraçar este ministério. Após justas ponderações, na plenitude de nosso poder apostólico, nomeamos-te Bispo titular de Ficus e Auxiliar da Arquidiocese Primaz de Aparecida, com todos os direitos e obrigações inerentes a este estado.

Podes receber a ordenação episcopal, fora de Roma e onde queiras, por um Bispo católico, observando as normas litúrgicos. Antes, porém, como estabelece a lei eclesiástica, é preciso que proclames publicamente tua profissão de fé e preste o juramente de fidelidade para conosco e os sucessores desta Sé.

Sem mais, recomendamos-te, caríssimo filho, ao cuidado e proteção da Bem-aventurada Virgem Maria, a Senhora Aparecida, e que Cristo, o Supremo e Eterno pastor, possa lhe conceder um coração semelhante ao Dele que a todos recebe, ensina a inefável suavidade do Eterno Pai e conduz, com segurança, seu rebanho a Pátria Celeste.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos trinta e um de janeiro do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, memória litúrgica de São João Bosco, segundo de Nosso pontificado.

+ BENEDICTUS VI