Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - João Victor Ferraz

INNOCENTIUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Saudação e bênção apostólica ao dileto filho, João Victor Ferraz, do clero da Arquidiocese de São Paulo, até aqui pároco da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese da mesma grei.

Diz-nos o Sacrossanto Concílio de Jerusalém que a tarefa primordial do episcopado é a de velar e amparar todo o rebanho presente no aprisco do Senhor. Por isso, em nosso perene serviço, assistidos pelo Espírito Divino, somos imbuídos de manter a sucessão dos apóstolos, a fim de que todos sejam assistidos pela Igreja. Com efeito, dileto filho, atentos às necessidades do sagrado Colégio dos Bispos, e obtendo o parecer favorável da Congregação para os Bispos, foste considerado idôneo para o serviço pastoral, em vista de seus dotes de conhecimento das ciências litúrgicas e sagradas, bem como sua assistência jovial aos pares. 

Sendo assim, usufruindo de nossa suprema autoridade apostólica, nós e o Espírito Santo, NOMEAMOS-TE bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, titular di Leontinus, com todos os privilégios e ofícios ineridos a tal ofício. Portanto, deves receber das mãos do Romano Pontífice, na cidade de Roma, sendo antes observadas as normas litúrgicas e o devido juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores.

Finalmente, estimado filho, trabalhe incansavelmente pela unidade e pela paz na Santa Igreja, para que, nas palavras do apóstolo Paulo, sejamos ''um único corpo'' (1Cor. 12, 13), sendo sempre exemplo de serenidade e santidade para seu redil. Que a Virgem Maria, mãe de Deus, e os bem-aventurados apóstolos, fiéis soldados de Cristo, possam rogar por ti e por seu ministério à Divina Providência, o ornando de sabedoria para encaminhar seu povo à Jerusalém Celeste. 

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, vigésimo sétimo Domingo do Tempo Comum, no dia dois de outubro do ano jubilar de dois mil e vinte e um, primeiro de Nosso pontificado.

+ INNOCENTIUS Pp. VI
Pontifex Maximus