Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Ângelo Battaglia


I O A N N E S  P A U L U S,  E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI

Ao estimado filho, Monsenhor Ângelo Roncalli Steiner Lavezzo Battaglia, até aqui presbitério da Arquidiocese de Aparecida, eleito bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo, saúde e bênção apostólica.

Recorrendo ao diligente empenho por todas e cada uma das comunidades dispersas por toda parte, desejamos nós suprirmos as necessidades da Arquidiocese de São Paulo, cuja o nosso querido irmão, Dom Marcos Nunes de Motserrat Steiner solicitou um pastor que possa o auxiliar no resguardo do rebanho a ele confiado.

Sabendo excelentemente que para este ofício os mais qualificados são aqueles mais dotados não só pelas virtudes, mas também pelo zelo pastoral, pensamos em ti, filho querido, para coadjuvar aquela comunidade arquidiocesana.

Portando, completando o conselho da Congregação para os Bispos, usando do nosso poder e autoridade apostólica, enviamos-lhe, por estas letras, para a Igreja Particular de São Paulo, e lhe credenciamos como bispo auxiliar daquela circunscrição eclesiástica, acrescentando os direitos e impondo obrigações correntes ao seu cargo, conforme os preceitos dos sagrados cânones.

Assim, antes da ordenação episcopal, diante de qualquer antiteísmo católico, faça a sua profissão de fé, e o juramento de fidelidade a nós e a nossos sucessores conforme as fórmulas estabelecidas, e as envie à correspondente congregação sob o costume e o sigilo preditas e devidamente assinadas.

Por fim, querido filho, encorajamos-lhe ao estudo pastoral para a salvação das almas, e para esta comprovada solicitude, dedique-lhe ao bem desta comunidade, donde será para eles, clero e povo, verdadeiro pastor, a exemplo de Cristo que apascenta as ovelhas e sacrifica a vida por elas (cf. Jo 10,11).

Dada e passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 29 do mês de agosto, no ano do Senhor de 2020, na memória litúrgica do martírio de São João Batista, primeiro do nosso pontificado.

+ Ioannes Paulus, Pp. VII
Pontifex Maximus