PAULUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao estimado filho, Eugênio Lorscheider, até aqui Monsenhor na Arquidiocese de Aparecida, eleito bispo auxiliar para a mesma Igreja Particular, saúde e benção apostólica.
Minha missão como sucessor do Bem-Aventurado Pedro, é zelar por todo o povo de Deus no orbe habbino, por isso com paternal estima volto meus olhos ao Arcebispado de Aparecida, que necessita de um novo pastor, para nos ajudar a guiar a todos a Cristo, o bom pastor.
Escutando o apelo de nosso Irmão o Cardeal Magnus Lion, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, para que nomeasse um auxiliar, para ajuda-lo a cumprir os deveres e ocupações que este cargo pede e ouvindo o parecer da Congregação para os Bispos, tu estimado filho é considerado idôneo e digno do múnus episcopal.
Por isso, usando de minha autoridade apostólica, te nomeamos bispo auxiliar para a Arquidiocese de Aparecida e titular di Castellum Tatroportus, com todos os direitos e deveres reservados para tal encargo. Poderá receber a ordenação episcopal de qualquer bispo católico fora da cidade de Roma, tendo antes pronunciado o juramento de fidelidade a nós e aos nossos legítimos sucessores.
Sem mais, cumpra sua missão e trabalho com zelo e ardor, levando as ovelhas que a ti foram confiadas sempre mais a perfeição, que Maria, Virgem e Mãe, seja o seu modelo de total entrega e submissão a vontade do Pai.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no primeiro dia do mês de fevereiro do ano da graça de 2020, primeiro de nosso pontificado.
+ PAULUS Pp. IV
Pontifex Maximus