PAULO, BISPO
SERVO DOS SERVOS DE DEUS
SERVO DOS SERVOS DE DEUS
Ao nosso dileto filho, Korola Pascale, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo,saúde e bênção apostólica.
O governo pastoral de toda a Igreja de Deus, peregrina na Terra, foi concedido ao Bem-aventurado Pedro, guarda das chaves do Céu, e aos seus Sucessores. Pelo que eles devem, segundo as exigências do assunto e do momento, constituir Pastores no Episcopado. Nós, portanto, seguindo os passos dos nossos predecessores, dirigimos com benevolência o nosso espírito para a Igreja Paulistana, onde seu Metropolita, Dom Giovanni Maria Cardeal nos solicitou um auxiliar para os seus ofícios.
Tu, dileto filho, com fundamento és considerado provido de virtudes e dotes naturais com que poderás desempenhar este importante múnus. Por isso, ouvida a opinião da Congregação dos Bispos, pela Nossa Autoridade Apostólica, com esta Carta, nomeamos-te Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Titular de Dendera, segundo as normas do direito comum. Concedemos, pois, que possas receber a ordenação episcopal fora da cidade de Roma, das mãos de um Bispo fiel, segundo as normas litúrgicas. Mas antes deverás fazer a profissão de fé católica e proferir o juramento de fidelidade a Nós e aos Nossos sucessores.
Além disso, dileto filho, não te esqueças de que o cuidado de apascentar o rebanho é testemunho de amor, de tal modo que, ao Senhor que diz: "se me amas, apascenta as minhas ovelhas" (Jo 15, 17), também tu respondas com a maior disponibilidade.´
Dado em Roma, em São Pedro, aos sete dias do mês de Janeiro do ano do missionário de dois mil e dezoito, segundo do Nosso Pontificado.
+ Paulus Pp. II
Pontifex Maximus