Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Laionel Costa

P A U L U S,  E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI

Ao nosso dileto filho, Monsenhor Laionel Costa
 da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo,
eleito Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Aparecida,
saúde e bênção apostólica.

Fortes na fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração [1].  Estas são as virtudes que devem brilhar na vida e na missão dos bispos, sucessores dos apóstolos, que são chamados a pastorear o povo de Deus com amor e sabedoria. 

Inflamados por este mesmo zelo, voltando o nosso olhar paterno para a Igreja particular de Aparecida, sentimos a necessidade de nomear um bispo auxiliar para colaborar com a evangelização no sagrado solo de Nossa Senhora Aparecida, que é o coração espiritual do Brasil e o santuário da fé do povo brasileiro. Queremos, assim, manifestar o nosso amor e o nosso cuidado por essa Igreja, que é tão cara ao nosso coração, e que tem uma missão tão importante na nova evangelização.

Por isso, após consultar o Dicastério para os Bispos, na plenitude da nossa autoridade apostólica, TE NOMEAMOS como bispo auxiliar de Aparecida, com o título de Scalensis, conferindo-te todos os deveres e direitos inerentes ao episcopado.

Em relação à tua sagrada ordenação, determinamos que ela seja realizada por nós em uma cerimônia solene na Basílica de São João de Latrão, sede da cátedra romana, observando estritamente todas as normas litúrgicas associadas a essa solenidade. Determinamos também que prestes o sagrado juramento a nós e aos nossos sucessores nesta Sé de Pedro.

Por fim, amado filho, exortamos-te, a aceitar com gratidão e humildade esta nomeação, confiando na providência e na graça de Deus, que te chamou para este ministério. Que te esforces por ser um bom pastor, um pai e um irmão para o teu rebanho, um mestre e um testemunho da verdade, um servidor e um colaborador digno da unidade e comunhão.

Ao nosso venerável irmão Dom Fernando Haddad, confiamos a tarefa de te acolher e de te apresentar à tua nova comunidade, que te espera com amor e esperança. Pedimos-lhe também que transmita a nossa saudação e a nossa bênção apostólica ao clero, aos religiosos e às religiosas, e a todo o povo de Deus da Arquidiocese de Aparecida, assegurando-lhes a nossa oração e o nosso afeto paternal.

Dado em Roma, junto a São Pedro, no oitavo dia de dezembro, na solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, do ano sacerdotal de dois mil e vinte e três, durante o primeiro ano de nosso Pontificado.

+ PAULUS Pp. V
Pontifex et Papam

_____________________________

[1] Constituições e Estatutos dos Redentorista no Habbo, nº23