Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Júlio Oliver

CLEMENS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto filho, Cônego Júlio Oliver,
até aqui presbítero na Arquidiocese de Aparecida,
eleito Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia,
saúde e bênção no Senhor.

Desta Sé Apostólica de Pedro, que por providência Divina recebemos, voltamos nossos olhares para todas as realidades e Igrejas que necessitam do nosso zelo pastoral e que permanecem em comunhão conosco. Deste modo, nosso venerável irmão, Dom Darllan Médici Cardeal Messias, Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia, solicitou-nos um auxiliar que possa ajudá-lo no serviço pastoral daquela grei.

Nos foi visto com bons olhos o pedido do Arcebispo de São Salvador e decidimos concede-lo mais um bispo auxiliar. E tu, querido filho, foste visto como ornado dos dons necessários para o bom progresso do ministério episcopal e parece-nos idôneo ao mesmo. 

Por isto, após ouvirmos o parecer da Congregação para os Bispos, usando de nossa autoridade apostólica TE NOMEAMOS como Bispo Titular de Aquaviva e Auxiliar de São Salvador da Bahia, com todos os direitos e deveres deste ministério e ofício.

Podes receber a ordenação de qualquer Bispo Católico, desde que fora da cidade de Roma, sendo ates visto as normas litúrgicas prescritas e o devido juramento de fidelidade a nós e a nossos sucessores.

De bom grado, venerável irmão, te recomendamos ao Deus Onipotente, e cordialmente te exortamos a que no teu novo posto, continues a desempenhar um papel brilhante à frente do povo de Deus, em comunhão com teu Arcebispo, qualquer que sejam as conjunturas adversas ou prósperas. Por fim, recorda-te do que dizem as Sagradas Escrituras: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas." (Jo 10,11). E, deste modo, configura-te o Bom Pastor para que possa desgastar-se constantemente na construção do Reino de Deus.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no vigésimo quarto dia do mês de abril do ano Jubilar de dois mil e vinte e um, primeiro de Nosso pontificado.

+ Clemens Pp II
Servus Servorum Dei