CLEMENS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao dileto filho, Cônego Júlio Oliver,
até aqui presbítero na Arquidiocese de Aparecida,
eleito Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia,
saúde e bênção no Senhor.
Desta Sé Apostólica de Pedro, que por providência Divina recebemos, voltamos nossos olhares para todas as realidades e Igrejas que necessitam do nosso zelo pastoral e que permanecem em comunhão conosco. Deste modo, nosso venerável irmão, Dom Darllan Médici Cardeal Messias, Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia, solicitou-nos um auxiliar que possa ajudá-lo no serviço pastoral daquela grei.
Nos foi visto com bons olhos o pedido do Arcebispo de São Salvador e decidimos concede-lo mais um bispo auxiliar. E tu, querido filho, foste visto como ornado dos dons necessários para o bom progresso do ministério episcopal e parece-nos idôneo ao mesmo.
Por isto, após ouvirmos o parecer da Congregação para os Bispos, usando de nossa autoridade apostólica TE NOMEAMOS como Bispo Titular de Aquaviva e Auxiliar de São Salvador da Bahia, com todos os direitos e deveres deste ministério e ofício.
Podes receber a ordenação de qualquer Bispo Católico, desde que fora da cidade de Roma, sendo ates visto as normas litúrgicas prescritas e o devido juramento de fidelidade a nós e a nossos sucessores.
De bom grado, venerável irmão, te recomendamos ao Deus Onipotente, e cordialmente te exortamos a que no teu novo posto, continues a desempenhar um papel brilhante à frente do povo de Deus, em comunhão com teu Arcebispo, qualquer que sejam as conjunturas adversas ou prósperas. Por fim, recorda-te do que dizem as Sagradas Escrituras: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas." (Jo 10,11). E, deste modo, configura-te o Bom Pastor para que possa desgastar-se constantemente na construção do Reino de Deus.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no vigésimo quarto dia do mês de abril do ano Jubilar de dois mil e vinte e um, primeiro de Nosso pontificado.
+ Clemens Pp II
Servus Servorum Dei