Ao amado filho Gustavo Nicolas Ourisques, presbítero da Arquidiocese de Aparecida, e ali, vigário-geral e pároco da Paróquia de Santo Antônio, eleito bispo auxiliar da mesma circunscrição e titular di Ostrensis, saúde e bênção apostólica.
Em nosso considerável exercício na Cátedra de Pedro, que por direito e mediação do Espírito Divino recebemos, temos por ofício, com precaução, assistir todas as regiões eclesiásticas ligadas a nós em todas as partes do orbe católico habbiano. Por isso, atentos ao pedido de nosso estimado irmão João Maria Kekeison, Cardeal da Santa Igreja, Arcebispo Metropolitano de Aparecida, que requereu desta Sé o envio de mais um bispo para auxiliar na porção do povo de Deus em Aparecida, e nós, vendo realmente a necessidade, resolvemos, por bem, acatar seu conselho.
Assim, com o consentimento da Congregação para os Bispos, decidimos delegar este cargo a ti, dileto filho, que és calejado no desempenho dos encargos presbiterais e nas atividades pastorais em considerável tempo após sua ordenação. Tendo ciência disso, nós, na plenitude do nosso poder Apostólico, TE NOMEAMOS e constituímos bispo titular di Ostrensis e auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Aparecida, com todos os direitos e deveres anexados a tal ofício, determinados pelo Código de Direito Canônico.
Para sua ordenação, deves receber das mãos do Romano Pontífice, na cidade de Roma, sendo antes observadas as normas litúrgicas e o devido juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores. Mas antes que a recebas, deverás fazer a profissão de fé e prestar solene juramento de fidelidade conosco e com nossos sucessores.
Sem mais, querido filho, trabalhe com zelo e amor, junto a teu Arcebispo e a todo Colégio Episcopal, tendo sempre o exemplo de Cristo o Bom Pastor. Lembre-se o que nos é dito nas Sagradas Escrituras "O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus" (Cf. Rm 15,5).
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no quinto dia do mês de outubro do ano jubilar de dois mil e vinte e um.
+ INNOCENTIUS Pp. VI
Pontifex Maximus