Lucam Episcopus,
Servus Servorum Dei
A meço tempo foi-se vista á necessidade de um auxiliar para á aquela ditosa arquidiocese de São Paulo,vacante já á longo tempo. Nós que sucedemos o beato apostolo Pedro,é visto por nós de boa vontade á necessidade á ser suprida de um auxiliar para aquela ditosa sede,e tú dileto filho visto ornado dos dotes necessário para o bom trabalho do manús episcopal nós parece idonêo para o bem minudar deste ministério.
Sendo pois por nós ouvido o parecer da sacra congregação para os bispos,e usando de nossa suprema autoridade apostólica,te nomeamos Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo,titular de Galtelli,com todos os direitos deveres obrigados ao manús episcopal. Podes receber á sagração episcopal de qualquer bispo católico,fora da cidade de Roma ,sendo bem observado as normas litúrgicas prescritas e o devido juramento á nós e á nossos sucessores.
Por fim querido filho,fazemos rogo que trabalhe com vivacidade e firmeza junto ao zeloso pastor da Arquidiocese de São Paulo,zelando por vosso rebanho e pela igreja de Cristo,recordando-se sempre do que nós é transmitido pelas sagradas escrituras "Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus". (Ap,14:12),rogando sempre em firmes suplicas a proteção da santíssima virgem Maria,mãe da Igreja.
Dado em Roma,junto á São Pedro,28 de Julho do Ano Mariano de 2014,Primeiro de Nosso Pontificado.
Lucam Pp. II