Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Pedro Brito

BENEDICTUS, EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto filho, Monsenhor Pedro Brito, até aqui presbítero incardinado na 
Arquidiocese Primaz de Aparecida e Vigário Geral da mesma Sé Particular,
nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo,
saúde, paz e bênção apostólica.

Conduzir os homens para Deus é uma prioridade crescente dentro da Igreja contemporânea e deve levar-nos a refletir que o ser humano precisa chegar a esperança que emana da Cruz de Nosso Senhor. Aqueles que sucedem os Apóstolos devem ser testemunhas da esperança, pois "é na esperança que fomos salvos: diz São Paulo aos Romanos e a nós também (Rm 8,24)" (Spe Salvi, n. 1) Diante disto, nós que ocupamos a Cátedra de São Pedro, voltamos o nosso olhar a querida Arquidiocese Metropolitana de São Paulo onde, por meio de uma missiva endereçada a nós por Dom Nadson Card. Paixão, solicitava a esta Sé Apostólica um novo pastor que o auxiliasse nos deveres apostólicos de zelar pelo povo de Deus desta amada circunscrição.

A missão apostólica deve ser por nós levada muito a sério, pois precisamos "continuar difundindo e se espelhando no Cristo, para que possamos, realmente, irradiar à glória de Deus e da Igreja da realidade" (Constituição Conciliar PREDICATE EVANGELIUM, nº 29). Desta maneira, aqueles que sucedem os apóstolos devem brilhar como luzeiros em meio as tempestades impostas pelo mundo fazendo com que muitos que se encontram perdidos possam encontrar a Luz do Mundo.

Neste interim, buscamos ser solícitos ao requerimento outrora feito a nós e consultado o Dicastério para os Bispos, na pessoa de seu prefeito, bem como os departamentos competentes chegamos a conclusão que faz-se necessário o envio de um pastor que possa pastorear, ensinar e santificar o rebanho que se encontra em terras paulistas. E tu, dileto irmão, foi considerado provido virtudes e dotes naturais que poderás desempenhar este importante múnus.

Dito isto, pela nossa autoridade apostólica, que outrora foi concedida ao Bem-aventurado Pedro e aos seus sucessores, com esta bula, nomeamos-te Bispo titular di Novi e Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo, gozando de todos os direitos e obrigado a todos os deveres previstos no ordenamento jurídico canônico.

Concedemos, pois, que possas receber a ordenação episcopal fora da Cidade Eterna de Roma, das mãos de um Bispo fiel, segundo as normas litúrgicas, mas antes deverás fazer a profissão de fé católica e proferir o juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores. Terás, também, o zelo de dar conhecimento desta nossa bula ao clero e ao povo de Deus que compõe esta jurisdição.

Sem mais, dileto filho, não te esqueças de que o cuidado de apascentar o rebanho é testemunho de amor, de tal modo que, ao Senhor que diz: "se me amas, apascenta as minhas ovelhas" (Jo 15, 17), também tu respondas com a maior disponibilidade. Confiamos-te a materna intercessão de Nossa Senhora da Assunção e suplicamos a Cristo Jesus para que te cumule do Paráclito, para que conduzas a boas pastagens o rebanho a ti confiado.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos cinco de fevereiro do ano do Senhor de dois mil e vinte e três, V Domingo do Tempo Comum, segundo de Nosso pontificado.

+ BENEDICTUS VI