Este site pertence a Igreja Católica do jogo virtual Habbo Hotel e tudo nele é fantasia. Não há ligação alguma com a Igreja Católica da vida real.

Bula de nomeação - Breno Alves

GREGORIUS, EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI

Ao dileto filho, Mons. Breno Alves,
até aqui presbítero na Arquidiocese de São Paulo,
eleito Bispo titular de Villa Nova e auxiliar da mesma Arquidiocese,
saudação, paz e bênção no Senhor.

De Roma, da cátedra apostólica de Pedro, que por providência Divina recebemos, volvemos nossos olhares e nossa atenção à toda Igreja de Cristo, subsistente na Igreja Católica. E não desejando deixar sem os devidos pastores cada porção do Povo de Deus que constitui uma Igreja Particular, acolhemos de bom grado o pedido de Dom Pablo Maxi, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, que deseja contar com mais um Bispo auxiliar no árduo trabalho de pastoreio de sua grei.

Percebemos em ti, caro filho, Mons. Breno Alves, presbítero da Arquidiocese de São Paulo, que se destaca pelo seu empenho na formação presbiteral, na atividade pastoral da Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na presença na vida da Igreja e que aparenta ter os dotes necessários para exercer o múnus episcopal. 

Por isso, tendo ouvido o parecer do Dicastério para os Bispos e da Nunciatura Apostólica para o Brasil, e usando de nossa autoridade apostólica te NOMEAMOS e constituímos Bispo titular de Villa Nova, com o ofício de Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, com todos os direitos e deveres inerentes a este encargo.

Em relação a tua ordenação episcopal, nós mesmos a conferiremos por meio da imposição das mãos e da prece de ordenação, em celebração eucarística no dia 11 de junho, terça-feira, às 19h30, na Basílica de São Pedro no Vaticano. Antes, porém, deverás fazer a profissão de fé e o juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores, como determinam os cânons eclesiásticos.

No desempenho de teu ofício episcopal, não te esqueças que recebeste o tríplice munus de ensinar, governar e santificar, configurado com o Cristo que é profeta, rei-pastor e sacerdote. Não mais serás presbítero, mas receberás um munus ainda maior, no qual deverás ter iniciativa, liderança, com autêntico espírito de serviço, a exemplo do Divino Redentor que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos (cf. Mt 20,28).

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, na memória de São Bonifácio, Bispo e Mártir, cinco de junho do Ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, primeiro de Nosso pontificado.

+ Gregorius IV