Ao venerável filho Karol Wojtyla, do clero da Arquidiocese de Salvador, nomeado Bispo-Auxiliar da mesma circunscrição eclesiástica, saúde e bênção apostólica.
Enquanto sucessores de Pedro, no exercício do múnus apostólico, é nosso dever guiar e governar com solicitude as dioceses e territórios eclesiásticos com a ajuda do colégio apostólico e do clero. Por isso, ouvindo do nosso irmão Darllan Messias, cardeal da santa Igreja Romana e Arcebispo da Arquidiocese de Salvador, para que se integre nesse território mais um bispo auxiliar, e em virtude do deslumbrante trabalho que vimos em ti, dileto filho, visto seu dedicado zelo para com a sagrada tradição, como também seus ofícios realizados com grande esmero na Cúria Romana, a idoneidade para tal encargo.
Com isso, ouvindo da Congregação para os Bispos a exposição favorável quanto a isto, nós, com a plenitude da autoridade apostólica, TE NOMEAMOS Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, titular di Icosium, dados os devidos direitos e impostas as devidas obrigações outorgadas a esta titulação previstos pelo Código de Direito Canônico e pelas sagradas leis apostólicas.
Confiando em ti, dileto filho, esta nova missão de apascentar e auxiliar nos ofícios presentes naquela circunscrição, rogamos ao Senhor todo-poderoso para que conceda a ti o incalculável cuidado para com o redil presente em Salvador, e o abrasivo ardor na caridade e na santificação das almas.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no primeiro dia do mês de dezembro do ano jubilar de dois mil e vinte e um, primeiro de Nosso pontificado.