Innocentius Episcopus,
Servum Servorum Dei
Foi por nós visto por nós e acolhido com alegria á nomeação de um novo bispo auxiliar para aquela querida arquidiocese de Porto Alegre.E tú dileto filho visto ornado dos dotes necessários para o bom medrar do múnus episcopal,nós aparenta idôneo para este ministério. Após ter sido ouvido e acolhido o parecer da congregação para os bispos,e usando de nossa autoridade apostólica te nomeamos,bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre,titular di Patara,com todos os direitos e deveres obrigados no múnus episcopal.
Podes receber a ordenação de qualquer bispo católico fora da cidade de Roma,sendo antes observada as normas litúrgicas e o juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores,
Por fim dileto filho,trabalha com cuidado e atenção,junto ao zeloso pastor daquela querida arquidiocese de Porto Alegre,recordando-se sempre do que nós é dito pelas sagradas escrituras: "Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes". (1Co 16,13),sendo para vos sinal de incentivo a sempre virgem Maria,mãe da igreja universal.
Dado em Roma,Junto á São Pedro,11 de Março do Ano Vocacional de 2015,Primeiro de Nosso Pontificado.
+ Innocentius Pp. V