P A U L U S, E P I S C O P U S
SERVUS SERVORUM DEI
Ao nosso dileto filho, Monsenhor Nik D'Rozário Baldisseri
da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo,
da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo,
eleito Bispo Auxiliar para mesma circunscrição,
saúde e bênção apostólica.
"Junto Dele é copiosa a redenção!" (Cf. Salmo 129,7)
Fundados nesta esperança, os bispos desempenham um papel central ao serem mediadores da redenção espiritual dos fiéis, oferecendo orientação e liderando com integridade, contribuindo para a busca contínua da salvação em Cristo. Através do serviço pastoral, da promoção da justiça social e da defesa dos direitos humanos, os bispos, nossos fiéis colaboradores, trabalham para manifestar a abundância da redenção divina na vida daqueles que mais necessitam, encarnando assim a mensagem de Cristo Servo em sua missão de pastoreio.
A curto prazo, o nosso irmão, Dom Lionel di Baldisseri Júnior, solicitou à Sé Apostólica a designação de um novo bispo auxiliar para atender às necessidades pastorais da querida Arquidiocese de São Paulo e nós, com grande satisfação, aceitamos esse pedido. Pensamos em ti, venerável irmão, que, no teu trabalho apostólico, demonstraste tais virtudes, e te julgamos apto a exercer este novo ofício.
Por isso, após consultar o Dicastério para os Bispos, na plenitude da nossa autoridade apostólica, TE NOMEAMOS como bispo auxiliar de São Paulo, com o título de Hippo Diarrhytus, conferindo-lhe todos os deveres e direitos inerentes ao episcopado.
Em relação à sua sagrada ordenação, determinamos que ela seja realizada por nós em uma cerimônia solene na Basílica de Santa Maria Maior, desde que sejam estritamente observadas todas as normas litúrgicas associadas a essa solenidade e que você preste o sagrado juramento a nós e aos nossos sucessores nesta Sé de Pedro Apóstolo.
Por fim, estimado filho, trabalhe com amor e lealdade, cuidando do rebanho que lhe será confiado e colaborando com o zeloso pastor da amada Arquidiocese de São Paulo.
Dado em Roma, junto a São Pedro, no sétimo dia de outubro, na memória da Virgem Maria do Rosário, do ano sacerdotal de dois mil e vinte e três, durante o primeiro ano de nosso Pontificado.
+ PAULUS Pp. V
Pontifex et Papam